animação

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

O Dia D da Campanha Prêmio Geração Futuro


O dia D da Campanha Prêmio Geração Futuro aconteceu no dia 25 de setembro.
Em nossa escola mais de 500 alunos tiveram a oportunidade de assistir ao vídeo do aluno Lucas Amorim.
Motivados pelo seu emocionante depoimento, nossos alunos se comprometeram a reservar um tempo para se dedicar cada vez mais aos estudos.

Volta Redonda sem drogas


O projeto "Volta Redonda Sem Drogas", está levando uma série de atividades de prevenção às drogas nas escolas da rede municipal e estadual e em alguns bairros de Volta Redonda. O projeto, que é promovido pela Rádio 88 FM, com patrocínio da Fundação CSN e da Light e apoio do Governo do Estado, Secretaria Estadual de Cultura e da prefeitura de Volta Redonda.
Fonte: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/0,10565.html
Nossos alunos ouviram os depoimentos de ex-dependentes químicos e assistiram a apresentação da peça de teatro que emocionou a todos.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Nossas ações



Reforço do novo ENEM: A SEEDUC lançou o Projeto Reforço Novo Enem, que consiste em aulas preparatórias para o vestibular apresentadas via satélite para 500 escolas da Rede Estadual de Ensino. Entre essas escolas a nossa foi contemplada e por isso vem fazendo bom uso das aulas.

Os alunos que alcançaram as melhores notas na avaliação do SAERJ receberam uma premiação pelo bom desempenho.

Alunos que melhoraram o comportamento em sala de aula foram parabenizados e receberam certificados. Os pais foram convocados para receber essa boa notícia.

As aulas de ginástica rítmica melhoram a coordenação motora, a postura, o equilíbrio, a flexibilidade e a elasticidade do corpo.

O Badminton ou Badmínton é um esporte individual ou de duplas, semelhante ao Tênis, praticado com raquete e uma peteca ou volante.
Nossa escola têm alunos campeões que ensinam esse esporte a outros jovens.

As aulas no laboratório de informática tem ganhado cada vez mais espaço dentro da escola.

Parabéns a todos os profissionais que de alguma maneira contribuem para a formação dos nossos alunos.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Colhendo frutos

Cláudio Alcântara (http://diariodovale.uol.com.br/noticias/0,8789.html)

Trabalhar a voz e a projeção cênica a partir da consciência corporal, e também a prática do canto associada à execução de instrumentos de percussão. Explorar e valorizar a riqueza cultural da região de Minas Gerais, cujas cidades mantêm vivas diversas manifestações tradicionais da cultura afro-brasileira. Duas etapas em Volta Redonda. A primeira: oficina "A Voz Como Extensão de um Corpo em Movimento", de 24 a 27 deste mês e de 28 a 30 de setembro, no ginásio do Recreio do Trabalhador. A outra: o espetáculo "Titane e o Campo das Vertentes", dia 1° de outubro, no Gacemss (Grêmio Artístico e Cultural Edmundo de Macedo Soares e Silva). Trata-se de uma parceria com o IBPI (Instituto Brasileiro de Profissionais da Indústria).

A oficina será ministrada para 20 catadores de resíduos sólidos e alunos do projeto "Tô na Capa da Revista", dentro da programação do "II Fórum Cidadania Profissional do Catador de Reciclados". A ideia é preparar os participantes para integrar o elenco do espetáculo.

Segundo a cantora Titane, para os alunos de Volta Redonda, ela preparou um conteúdo especial. "O curso promove a experiência do canto em conjunto, construindo um coro cênico, com uma performance próxima daquelas próprias dos folguedos populares, a exemplo do congado", explica, no material de divulgação, acrescentando que "Titane e o Campo das Vertentes" é o resultado de um projeto que "valoriza a arte de Minas Gerais e estimula pessoas talentosas a investirem no seu potencial".