animação

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Reuniões de Área: Integrando o Conhecimento

As reuniões de área tem como objetivo integrar os profissionais das diversas disciplinas entre si e com as demais disciplinas.
Em nosso colégio as reuniões ocorreram durante o mês de Maio e abordaram os mais diversos assuntos entre eles: Olimpíadas de Português e Matemática, Almanaque da Rede, reativação do laboratório de Ciências Físicas e Biológicas, uso das TIC's, lançamento das notas no Conexão Educação, trabalho sobre a Copa do Mundo onde os professores de Artes, Inglês, História, Geografia e Fiolosofia vão propor aos alunos a confecção das bandeiras dos países participantes, a localização desses países entre outras atividades integradas.
Os professores de Educação Física vão realizar no próximo mês uma Festa Junina interna com a finalidade de resgatar as tradicões.
De cada uma das reuniões foi retirado um coordenador de área de cada disciplina para fazer um elo entre direção, orientação pedagógica e professores.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Encerramento da oficina Rádio@escola.com - Nas Ondas do Ambiente


Agradecemos muito a presença dos alunos Rayane (1005), Daniel e Geisiane (901) e Pedro Paulo (801) por terem participado da oficina Rádio@escola.com - Nas Ondas do Ambiente.
Nessa oficina os alunos tiveram algumas noções de como escrever notas jornalísticas, criar spots e vinhetas e também fazer a locução dos programas.
Em breve, esperamos que o nosso kit rádio esteja à disposição para que possamos colocar o que aprendemos em prática e aprender muito mais.

terça-feira, 25 de maio de 2010

ENSINO RELIGIOSO: Paz na solidariedade

A professora Maria Célia de Ensino Religioso, propôs por ocasião da Páscoa - tempo de partilha, uma "gincana solidária" na turma 801.
Os alunos se organizaram e arrecadaram diversos gêneros alimentícios e produtos de limpeza. Foram compostas diversas cestas básicas, as quais, os mesmos manifestaram o desejo de ofertá-las à Cruz Vermelha de Volta Redonda, para serem enviadas às vítimas das enchentes no Estado do Rio de Janeiro.
Nas fotos vocês podem ver a participação dos alunos, da professora Maria Célia e da diretora geral Fátima.
Um belo exemplo!

segunda-feira, 24 de maio de 2010

ARTES: Releitura da obra de Beatriz Ferreira Milhazes

Beatriz Ferreira de Milhazes (Rio de Janeiro - RJ, 1960). Pintora, gravadora, ilustradora e professora. Formada em Comunicação Social pela Faculdade Hélio Alonso, no Rio de Janeiro em 1981, inicia-se em Artes Plásticas ao ingressar na Escola de Artes Visuais do Parque Lage, em 1980, onde mais tarde leciona e coordena atividades culturais. Além da pintura dedica-se também a gravura e a ilustração.
O mural foi feito pelos alunos da turma 601 sob a orientação da professora Cleide.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Divulgação dos cursos do NTE Volta Redonda - 2010

GOOGLEDOCS? WIKI? BLOG? WEBQUEST? PIVOT? HQ? MUAN? JCLIC?
Não sabe o significado desses termos?
Assista o vídeo do NTE, escolha os cursos que mais lhe interessa e faça a sua inscrição no site: http://ntevr07.org

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Vídeo do You Tube - Almanaque da Rede 2009

Achei o vídeo das premiações que foram feitas no ano de 2009 pelo "Almanaque da Rede", como também fomos premiados fiquei muito feliz em poder assistir as imagens que foram feitas da professora Cátia e dos nossos alunos.
Por Cristina

quarta-feira, 5 de maio de 2010

HOMENAGEM ÀS MÃES

Falar das mães é falar de Deus, pois no coração delas está o verdadeiro amor. Amor que pode ser usado como exemplo, amor que se dá sem pedir recompensa. À todas as Mães, os Parabéns do CIEP 053 Dr. Nelson dos Santos Gonçalves; muita saúde e paz nos seus corações. Que Deus continue iluminando todas eternamente!



RecadosOnline - Seja fashion e mande mensagens de Dia das Mães!