animação

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Conhecendo Itatiaia

No último dia 08 de outubro, quem não conhecia teve a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o Parque Nacional do Itatiaia, visitamos o museu e fizemos a trilha da Lagoa Azul.
A visitação ao parque é uma excelente oportunidade de apresentar aos alunos a riqueza da nossa flora e da nossa fauna bem como sensibiliza-los sobre a importância de preservar as áreas de unidade de conservação.
Visite:http://www.parquenacionaldoitatiaia.com.br/
http://www4.icmbio.gov.br/parna_itatiaia/

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Quiz UNIFOA 2010

Os alunos do 3º ano do Ensino Médio participaram do Quiz Unifoa 2010 e trouxeram para o nosso colégio o 1º lugar, o aluno Vitor Hugo respondeu com excelente desempenho a perguntas do Enem.
O prêmio foi um notebook que por uma decisão justa da turma e da direção ficou com o aluno Vitor Hugo.
Parabéns turma! Parabéns Vitor Hugo! Parabéns professores!

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Eleições 2010: Simulação de debate

Sob a orientação do Professor Paulo Célio, os alunos do 3º ano fizeram uma simulação de um debate entre candidatos à presidência, cada um dos participantes teve direito de defender suas ideias e expor a sua plataforma de governo para o público presente.

Objetivo: Numa simulação de debate, os participantes discutem os seus pontos de vista, usam argumentos e contra-argumentos, negociam e, por fim, tentam chegar a um consenso, baseado num entendimento partilhado das inquietações de todos os participantes.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Clássicos Românticos da Literatura II

Esse novo vídeo foi elaborado pelas alunas Jamily, Jesana e Thamires da turma 2003 da professora Veronica.
Vale a pena conferir.
Cinco minutos
Autor: José de Alencar
Ano da obra: 1856