animação

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Clube do Livro - Incentivo a leitura





O Clube do Livro é um projeto que tem por objetivo criar e ampliar o hábito da leitura nos nossos alunos.

O projeto foi iniciado nas turmas de 6º ano e tem o total apoio da direção, da coordenação pedagógica, da animação cultural - Vânia Soares Lopes, e o total empenho das professoras de Língua Portuguesa - Renata e Sheila.

Os alunos terão a oportunidade de ler, trocar de livros e preencher uma ficha de leitura.

Ao final do prazo pré-estabelecido o aluno que leu mais livros ganhará um prêmio simbólico e haverá uma bela confratenização entre todos os participantes.

Livros selecionados para o projeto:
1) Do conto à croônica
2) Bazar do folclore
3) O casebre do fantasma
4) O peru de Natal
5) Os estatutos do homem
6) A garupa e outros contos
7) Conta que eu conto
8) Folclore vivo
9) Meninos eu conto
10) Um saci no meu quintal
11) Pipocas
12) Palavras de encontamento
13) Meus primeiros versos
14) Meus primeiros contos
15) Em família
16) História de fadas
17) Contos de estimação
18) Contos de Grimm
19) De conto em conto
20) Faz de conto
21) Histórias fantásticas
22) Quem conta um conto
23) Era uma vez um conto
24) Historinhas pescadas
25) Deixa que eu conto
26) Carta errante, avó atrapalhada
27) O macaco malandro
28) A arca de Noé
29) Histórias de humor
30) Olhar de descoberta
31) Conversa de poeta
32) Poesia sempre
33) Para que serve
34) Conto á crônica
35) Vida e paixão de Pandonar, o cruel
36) A descoberta do amor em prosa
37) Amores diversos
38) A terra dos meninos pelados
39) Era uma vez um conto
40) Nossas palavras
41) Em família
42) Ilha do tesouro

Um comentário:

Anônimo disse...

Queria que colocase mais fotos do clube do livro para conseguirmos ver todos la de tras .
Espero que possa por .Aluna da turma 604.