animação

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Encerramento da oficina Rádio@escola.com - Nas Ondas do Ambiente


Agradecemos muito a presença dos alunos Rayane (1005), Daniel e Geisiane (901) e Pedro Paulo (801) por terem participado da oficina Rádio@escola.com - Nas Ondas do Ambiente.
Nessa oficina os alunos tiveram algumas noções de como escrever notas jornalísticas, criar spots e vinhetas e também fazer a locução dos programas.
Em breve, esperamos que o nosso kit rádio esteja à disposição para que possamos colocar o que aprendemos em prática e aprender muito mais.

Um comentário:

Sempre Caminhando disse...

Parabéns por iniciativa *Rádio Escola*, pois a comunicação através do Rádio foi sempre muito importante para alfabetização de muitas pessoas, principalmente nos lugares mais afastados do território Brasileiro.

Há uma grande gama de conhecimento que o Rádio possibilita para trabalhar atividades pedagógicas com os alunos, temos a notícia, transmissão de jogos, programas educativos, o que é necessário para criar uma Rádio.

Atualmente as transmissões de Rádios são bem sofisticadas devido ao surgimento da Informática e novas tecnologias e transmissores de última geração, como podemos citar que as Rádios *GloboAM e TupiAm*, estão operando em *FM*, pois a recepção fica bem melhor, sem interferência de sinais como da lâmpada flourescente, rádios piratas, rede elétricas de alta tensão da Light e furnas.